quarta-feira, abril 01, 2009

Desabafoesó



E cansei... sim, agora – mais do que nunca – é definitivo: estou cansada. Absolutamente sem forças e sem vontade de ter forças. Quero somente deitar, dormir e só. Aliás, quero dormir sem sonhar para que nem imaginar que faço algo seja preciso. Esse cansaço não é por fazer muitas coisas ao longo dos dias, mas por querer que muitas aconteçam e, sempre, só conseguir por em prática um décimo – se isso – delas.
Putz, é uma tremenda frustração: ao final da semana olho para o calendário feito no computador em que escrevi tudo que deveria ser feito – sendo sincera: já escrevo menos do que preciso fazer para ver se, ao menos assim, consigo vencer tudo – e lá estão mil listagens que permanecerão sem risquinhos... Sabe-se lá por quanto tempo. Daí começa o segundo drama do não fazer as coisas: redistribuir as mesmas tarefas ao longo da próxima semana que se encerrara da mesma forma que a anterior: mil listagens que permanecerão sem risquinhos... Sabe-se lá por quanto tempo.
No meio de toda a angústia de nunca fazer tudo que devo e quero fazer, sempre tem os “por fora” que surgem só para angustiar mais e deixar tudo ainda mais cansativo. Aí é namorado que reclama por horário na tua vida; é amigo que tu queres visitar e não consegues; é amiga com que tu queres sair, mas os horários não fecham; é mãe que acha alguma forma de ser causa de estresse; é a cadela que late quando tentas resolver alguma questão da tua vida; é gato que deixa a roupa-preta-de-todo-o-dia cheia de pelos; é dia que não dá para almoçar direito, porque nada fica pronto na hora que precisas; etc. São todos os problemas de uma vida em uma semana e, por vezes, em um único dia.
Chego ao final de duas semanas nesse ritmo e o que consigo fazer? Apenas dizer: estou cansada. E o cansaço é tanto que melhor dizer isso para um papel que sei: não irá me perguntar nada, nem motivos, nem possíveis soluções, nem o que pretendo fazer... Absolutamente nada. Então, posso dizer só o que realmente quero e aquilo que minha mão-cansada agüentar: estou cansada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem vinda à vida adulta!!